Através da venda de nossos produtos, a Sri Sri Ayurveda apóia financeiramente uma série de projetos sociais na Índia, auxiliando o desenvolvimento local e o  empoderamento das comunidades que se tornam verdadeiras agentes da própria mudança.
 
 
DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DAS COMUNIDADES
 
O modelo de Desenvolvimento Integrado busca transformar uma comunidade, ensinando temas fundamentais como saúde, educação e meio ambiente além do desenvolvimento de habilidades, especialmente no que diz respeito ao fortalecimento da mulher e à proteção à criança.
 
Nossa abordagem de desenvolvimento inclusivo é o resultado de anos de experiência e da percepção de que o trabalho isolado em setores individuais não é muito sustentável. Uma das nossas iniciativas mais inspiradoras tem sido nossos programas escolares gratuitos em áreas rurais, tribais e de favelas urbanas. O principal desafio nesse campo tem sido o de convencer os pais a enviarem seus filhos à escola. Além disso, mesmo depois de completar a educação escolar, muitos jovens não encontram emprego remunerado. Por isso, desenvolvemos treinos vocacionais integrados ao curriculum escolar na nossas escolas.
 
Entendemos que uma abordagem de Desenvolvimento Integrado em uma comunidade produz resultados tangíveis de desenvolvimento, atingindo o objetivo de transformar as pessoas da comunidade em verdadeiros agentes da própria mudança.
 
EDUCAÇÃO
 
Nossa visão para o setor de educação na Índia é a de promover uma educação baseada em valores holísticos, criando um ambiente favorável para apoiar crianças de comunidades vulneráveis.
Apoiamos o projeto de escolas gratuitas da Arte de Viver que fornecem um ambiente de aprendizado enriquecido ajudando inúmeros estudantes das áreas tribais, rurais e de favelas a ter uma melhor oportunidade na vida. Oferecemos material escolar, alimentação, uniforme, transporte e ensino para todas crianças. Fundadas em 1981, as 425 escolas estão localizadas em 20 estados da Índia e refletem diversas origens e culturas do país. Temos 53.361 estudantes ansiosos por aprender, criar e crescer juntos. Estamos felizes de comemorar que  90% dos nossos estudantes permanecem nas escolas contra uma média nacional de 37%.
 

 
MEIO AMBIENTE
 
Cerca de 70% da população da Índia ainda vive em áreas agrárias. Por muitos anos, eles tiveram ecossistemas sustentáveis e os habitantes das cidades cuidavam de seus recursos naturais. Contudo, nos últimos anos, a super exploração dos lençóis freáticos e a poluição devido ao uso excessivo de fertilizantes químicos e pesticidas reduziram a disponibilidade de água para as famílias que dependiam deste recurso para sobreviver.
Para reverter esta situação, apoiamos o desenvolvimento de programas de rejuvenescimento das bacias hidrográficas e promovemos métodos de agricultura sustentável. Tivemos 12 milhões de árvores plantadas e mais de 2 milhões de agricultores treinados em agricultura natural.
 
SAÚDE E HIGIENE
 
Nos últimos 32 anos, a Arte de Viver tem abordado os cuidados com a saúde de uma forma incomparável, combinando métodos modernos, holísticos e tradicionais de intervenção. Estimamos que mais de 370 milhões de pessoas ao redor do mundo têm sido beneficiadas com as técnicas da Arte de Viver que impactaram diretamente sua saúde e bem-estar.
Na Índia, problemas de saúde ligados a maus hábitos de higiene matam muitas pessoas anualmente. Educar a população de modo a mudar seus hábitos é uma tarefa árdua e longa que exige habilidade e recursos técnicos específicos. Por isso, para muitas iniciativas, a Arte de Viver faz parcerias com os governos, agências e corporações internacionais e nacionais de desenvolvimento no intuito de superar desafios e multiplicar resultados.
Com experiência, desenvolvemos estratégias para melhorar os cuidados com a saúde e higiene nos níveis nacionais, locais e individuais. Cerca de 2.5 milhões de pessoas se beneficiaram com mais de 75.000 ciclos de treinamentos sobre saúde e higiene.
 
TREINAMENTO VOCACIONAL
 
Na Índia, o desemprego é um problema tanto do lado da demanda quanto da oferta. Do lado da demanda, o número de empregos criados na economia é muito pequeno enquanto do lado da oferta faltam aos jovens habilidades apropriadas e capacidades necessárias para desenvolver uma economia de competência. Hoje a Índia tem a maior população juvenil do mundo. Ao trazer o empoderamento econômico e a transformação social através de iniciativas para aumentar habilidades, a Arte de Viver toca o núcleo do futuro da Índia. Nossos programas já impactaram 1.800 prisioneiros, 1.300 militantes reformados  através de treinamentos em habilidades vocacionais.
Até agora, mais de 10.000 mulheres e jovens foram treinados em áreas como eletricidade, reparação de computadores e dispositivos móveis, produtos manufaturados e artesanato. Além disso, mais de 2 milhões de agricultores foram treinados em métodos agrícolas naturais.

A Arte de Viver compromete-se a construir novos centros de desenvolvimento de habilidades para jovens e mulheres e a fornecer-lhes oportunidades de treinamento para que, tornando-se autoconfiantes, realizem-se como indivíduos ao mesmo tempo em que promovem o desenvolvimento sustentável de suas comunidades.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS: